Entenda o que é o TIDAL, uma nova plataforma de música

Tidal

Ontem a indústria fonográfica balançou com o lançamento de uma novo serviço de música streaming em alta qualidade, o TIDAL. O serviço foi comprado pelo cantor Jay Z no início do ano, por 56 milhões de dólares. Ele reformulou o sistema adicionando artistas renomados como seus sócios.

No evento de lançamento transmitido ao vivo ontem, dia 30/03, foi explicado que se trata de uma empresa em que os próprios artistas são sócios. Madonna, Beyoncé, Rihanna, Kanye West, Nicki Minaj, Usher, Alicia Keys, J. Cole, Daft Punk, Dead Mouse, Chris Martin, Calvin Harris, Jack White, o casal Win Butler e Régine Chassagne, do Arcade Fire e o próprio Jay Z formam os donos do produto.

“Queremos criar um melhor serviço e experiência tanto para os artistas e os fãs, uma conexão direta entre eles. Nossa missão vai além do comércio e apenas da tecnologia. Nossa intenção é preservar a importância da música em nossas vidas. A música é tão poderosa e é isso que o TIDAL que ser. Uma conexão entre os artistas e fãs, onde encontraram uma experiência exclusiva e que não poderá ter em nenhum outro lugar”, explicou Alicia Keys no evento.

“TIDAL é uma plataforma global e em rápida expansão streaming. Estamos aqui hoje para oferecer algo diferente: uma plataforma com propriedade dos artistas. É tão dinâmico como os artistas por trás dele. Hoje é o início de uma nova era e o início de uma missão para restabelecer o valor da música”, completou.

A estratégia de divulgação foi pesada e contou com todos os artistas-sócios envolvidos alterando desde ontem o seu avatar nas redes sociais para um quadrado na cor ciano. Hoje, um teaser horas antes do evento foi revelado com a constelação dos artistas. Dá uma olhada:

E aí, será que vinga?

Por Alan Oliveira

Author: admin

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *