Filho do diretor de “Os caça-fantasmas” toma a frente da nova continuação da franquia original

O cineasta Jason Reitman, conhecido por comédias refinadas como “Juno” (2007), “Sem Escalas” (2009) e “Tully” (2018), vai dirigir a continuação do maior sucesso da carreira de seu pai, o também diretor Ivan Reitman. Sim, trata-se de “Os Caça-Fantasmas” (1984).

Em entrevista para a revista Entertainment Weekly, que revelou a novidade, o jovem Reitman explicou que não se trata de um novo reboot, como a versão feminina “Caça-Fantasmas” (2016), que fracassou nas bilheterias.

O diretor fez questão de salientar que tem “muito respeito” pelo reboot do diretor Paul Feig com as “brilhantes atrizes” Kate McKinnon, Leslie Jones, Kristen Wiig e Melissa McCarthy, mas afirmou que a sua versão “seguirá a trajetória do filme original”.

“Este é um novo capítulo da franquia original. Não é um ‘reboot’. O aconteceu nos anos 1980, aconteceu nos anos 1980 e esse é ambientado nos dias atuais”, disse o diretor. “Sempre pensei em mim como o primeiro fã de ‘Os Caça-Fantasmas’, já que tinha seis anos de idade quando visitei o set. Eu queria fazer um filme para todos os outros fãs”, acrescentou o diretor, que escreveu o roteiro com Gil Kenan (“A Casa Monstro”), mantendo o projeto em segredo até agora.

“Ainda é muito cedo, e eu quero que o filme seja desembrulhado aos poucos, como um presente. Temos muitas surpresas maravilhosas e novos personagens para o público conhecer”, concluiu.

A Sony já marcou a estreia da produção para o verão de 2020. Isto significa que as filmagens devem começar já no começo deste ano, mas ainda não foi divulgado se os atores do filme original estão envolvidos. Vale lembrar que a continuação oficial, “Os Caça-Fantasmas II” (1989), já voltou reuniu o elenco original. Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson e o falecido Harold Ramis (os quatro Caça-Fantasmas), sem esquecer de Annie Potts, Sigourney Weaver e Rick Moranis.

O detalhe que poucos lembram é que o filme de 1989 ainda tinha um ator-mirim que ficou mais famoso atrás das câmeras: o próprio Jason Reitman, numa pequena figuração.

Via Pipoca Moderna

Author: Alan Oliveira

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *