Reino Unido lançará o 1º canal de televisão LGBT+

‘OUTtv’, o primeiro canal de televisão com conteúdo 100% dedicado à cultura LGBT+ será lançado no Reino Unido no dia 01 de abril. Toda a sua programação no Reino Unido será exclusiva da ‘OUTtv’, o que significa que nunca foi ao ar antes. Serão séries, filmes e documentários com temática LGBT+.

De acordo com o site oficial, a ‘OUTtv’ “apresentará filmes com um toque ousado, desde títulos premiados, até recursos independentes e curtas aclamados”. Também exibirá “documentários inspiradores, programas de TV de sucesso internacional, incluindo renomadas séries LGBTs, reality shows e programas de entretenimento LGTB+”.

O canal também apresentará reportagens de festivais de cinema LGBTs, desfiles de moda, destinos de viagem e outros eventos com esta temática. A plataforma digital já está disponível em vários países europeus, incluindo Holanda, Bélgica, Alemanha e Espanha, o canal de televisão estará disponível através do canal 300 da operadora Sky. De acordo com a SM Entertainment, embora o canal seja disponibilizado apenas através da Sky, espera-se que mais plataformas o transmitam em breve.

Seu banco de dados com mais de 500 títulos inclui o sucesso ‘RuPaul’s Drag Race’ e o ‘Gay for Play’, um show de trivia cômico de meia hora, em que um painel de seis celebridades ajuda dois concorrentes a responder a perguntas da cultura pop para ganhar dinheiro e prêmios.

De acordo com um porta-voz do ‘OUTtv’, o canal espera se envolver totalmente com a comunidade LGBT+ do Reino Unido e da Irlanda. Eles acrescentaram que planejam lançar um concurso nacional para encontrar “o rosto da OUTtv”.

Embora seja um canal voltado para a comunidade LGBT+, todos os espectadores “mente aberta” são muito bem-vindos a assistir sua programação. De acordo com o site: “De fato, em outros países, vemos que 40% dos telespectadores da ‘OUTtv’ são mulheres heterossexuais”. O site do canal fez história quando foi lançado em Israel em 2019 para marcar o mês do orgulho LGBT+.

Via Pheeno

Author: Alan Oliveira

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *