Comédia da vida real LGBTQ “Nos Becos de São Francisco” está disponível no Youtube ;)

Até a próxima quinta-feira, 9, o público poderá conferir gratuitamente no Youtube o filme “Nos Becos de São Francisco”, do cineasta mineiro Thales Corrêa, uma comédia ousada sobre o universo LGBTQ. Nele, o protagonista, Leo, reúne um grupo de amigos para buscar, nas frenéticas noites da cidade americana, uma pessoa que conheceu em um site de relacionamentos gay.

Lançado em setembro nos Estados Unidos, o longa ocupou o primeiro lugar entre os mais vendidos da TLA Video Store e o quinto lugar da Amazon.

Além do roteiro e da direção, Thales Corrêa surpreende ao protagonizar o filme, em um elenco que também conta com seu amigo, o ator Izzy Palazzini. Ambos brasileiros, imigrantes e gays, foi em uma conversa entre eles que surgiu a vontade de produzir algo que mostrasse um pouco da realidade deles, com conflitos internos e externos que os amigos passavam por escolher determinado estilo de vida, sobre ficar vulnerável e se expor.

“Sempre tivemos conversas sobre nossas experiências de namoro no mundo gay aqui nos Estados Unidos. Sempre tivemos uma linguagem despojada sobre o assunto, mas também passamos por sérios problemas. A partir daí, decidimos escrever um roteiro que fosse o mais próximo da nossa realidade possível. Por isso o filme não tem um final feliz tão concreto e também não fica apenas de um lado da questão, pois é exatamente como nos sentimos”, diz Thales.

A marca dele como diretor pode ser observada em vários momentos do longa. “Acho que nesse filme a mais marcante é o uso das duas línguas – inglês/português – de uma forma irreverente. Também o jeito que assuntos tabus são tratados de maneira mais humanizada. O final ambíguo também é uma marca minha, assim como a virada de gênero no meio do filme. Os personagens começam a revelar um lado mais negro de sua personalidade e o tom do filme segue essa mudança”, aponta.

Sobre disponibilizar o filme para quem está em casa, passando pelo isolamento social, ele afirma que, em momentos como esse, percebemos a importância da arte. “Vejo muitos artistas fazendo live e conversando com os fãs. É muito legal ver todo mundo se mobilizando e cuidando uns dos outros. É interessante observar uma crise dessas na era das redes sociais, onde somos forçados a manter distância social. Espero que quando tudo isso passar, as pessoas saibam valorizar uma conversa com o vizinho, um cinema lotado, aquela correria de manhã para ir para a escola, um cafezinho com um amigo, aquela torcida exclamando nos estádios. Enfim, a vida como ela é”.

Via MundoMais

Author: Alan Oliveira

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *