Médico vence luta contra o coronavírus e ganha o Mister Gay World Pride

Francisco José Alvarado foi um dos profissionais de saúde na linha de frente de combate ao coronavírus na Espanha que acabou ficando doente com a Covid-19. Mas o médico de 30 anos não só conseguiu vencer a doença, como ainda foi eleito Mr. Gay World Pride devido justamente à pandemia – é que com o concurso suspenso, a organização do evento decidiu dar o título deste ano ao vice-campeão de 2019, justamente Francisco.

Trabalhando no Centro de Saúde Lavapiés, em Madri, epicentro da doença na Espanha, Francisco foi infectado no começo de março. “Percebi enquanto trabalhava no hospital. Começou com tosse seca, mas, a princípio, nem prestei muita atenção. Saindo de um turno de 24 horas é normal que você tenha a sensação de ter sido espancado. Era difícil dizer se esse cansaço habitual era do trabalho ou dos sintomas”, disse ele, que no dia seguinte à tosse já teve dores de cabeça e muita fadiga.

Com o teste confirmado que tinha contraído o vírus, Francisco precisou ficar 20 dias afastado do trabalho, período em que atualizou amigos via Instagram. Por lá ele também tirou dúvidas sobre a Covid-19, e manifestou sua indignação com quem tentava burlar as medidas de precaução ao vírus e com a subnotificação de casos da doença em seu país.

Curado, o médico continuou a trabalhar normalmente até que, na semana passada, recebeu a notícia de seu título. “E a vida te surpreende. No meio de todo o caos da pandemia de coronavírus, um telefonema anuncia que eu sou o novo #MrGayWorld”, contou ele ao compartilhar a novidade – o post foi ilustrado com uma foto de Francisco usando o traje típico da Estremadura, região no sudoeste da Espanha, com uma capa castelhana e a bandeira gay.

“A verdade é que não sou nem o mais bonito do mundo nem o modelo perfeito, nem pretendo ser. O que eu quero é aproveitar esta oportunidade para continuar ajudando os outros e dando visibilidade ao coletivo LGTBQI+”, disse Francisco.


Via MundoMais

Author: Alan Oliveira

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *