Ator que fez primeiro gay em Barrados no Baile comenta a importância da representatividade

O ator Trevor Donovan, que participou da série “90210” (2008-2013), que é continuação do popular “Barrados no Baile” (1990-2000), disse que seu personagem Teddy, primeiro personagem gay da franquia, “mudou sua vida”.

“Nada foi feito de maneira gratuita, só para chocar. Os produtores lidaram muito bem com essa história toda.

Eu fiquei nervoso quando soube [que Teddy ia se assumir], mas foi a melhor decisão que já tomei na vida, e tive uns anos muito bons fazendo a série” – disse, em entrevista ao canal Notícias da TV.

Antes da continuação de Barrados no Baile, Trevor tinha feito a novela Days of our Lives. A ideia inicial era que Teddy, que chegou na segunda temporada, fosse um tenista mulherengo e que participaria de poucos episódios, porém foi ganhando destaque e eventualmente se integrou ao elenco fixo.

“Quando consegui o papel, eu achei que faria só três episódios. Eles me contrataram para três, depois adicionaram mais dois ou três, depois mais cinco… Eu fiquei empolgado de continuarem me trazendo de volta e poder fazer parte disso”.

A partir da terceira temporada, os produtores fizeram com que o personagem passasse a ter inseguranças com a sexualidade. “Os produtores me ligaram no hiato, entre a segunda e a terceira temporadas, e disseram que estavam pensando em tirar o personagem do armário. Eu passei uns dois dias pensando e voltei com a ideia de contar uma história sobre quão difícil é se assumir, especialmente no colegial. Eles me mostraram o que tinham planejado para esse arco, e era a mesma coisa, estávamos em sintonia” – diz.

Para compor o personagem, Donovan conversou com pessoas conhecidas que eram homossexuais e pediu explicações sobre todo o processo. “Isso me ajudou a ter uma perspectiva. E eu tentei trazer humanidade, mostrar a dificuldade, o quanto ele sofria com isso.

Era difícil se assumir para amigos e familiares, mas antes disso tudo ele precisava encarar a si mesmo. Essa luta interna foi o mais importante para mim, quis focar no quão complicado é ser honesto com você mesmo” – explica.

Donovan também comenta sobre a importância da representatividade, considerando que a série tinha como público-alvo os adolescentes e, segundo, ele, muitos procuraram ele por enfrentarem a mesma situação de seu personagem. O ator diz que essa foi “uma das maiores recompensas que ele teve com o papel”. 

Via Gay.Blog

Author: Alan Oliveira

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *