Christian Chávez comemora personagem gay sem estereótipos em novela mexicana

Christian Chávez falou sobre o seu próximo papel como ator em recente entrevista à revista People en Español. Em ‘La Suerte de Loli‘, o ex-RBD dará vida ao personagem Matias, um homossexual que foge a estereótipos e sonha em adotar uma criança ao lado do marido, Arturo (Vince Miranda)

Creio que é muito importante começar a normalizar esse tipo de temas. Como ator abertamente gay, eu teria adorado ver personagens como este quando decidi sair do armário. Pensava [na época]: ‘quem dera existissem esse tipo de personagens, quem dera as pessoas vissem que não somente os gays são assim ou assado’”, revelou o mexicano de 37 anos. A imprensa categorizou a narrativa como progressista e importante para a diversidade, de forma geral. “Antes de atuar em La Casa de las Flores [série da Netflix], eu nunca havia interpretado um personagem gay, porque dizia: ‘só por ser gay preciso fazer um personagem que também seja?’ Estou muito agradecido com a vida, porque tive medo de fazer esse tipo de papel durante muito tempo e agora me encontrei muito mais como pessoa”, acrescentou.

Ainda durante a entrevista, Chávez aproveitou para elogiar o colega de cena Vince Miranda, seu par romântico na trama. “Eu amo o Vin! Ele é um ator de teatro musical maravilhoso! Ele é heterossexual, mas não tem nenhum problema com o mundo gay, muito pelo contrário. Conheço ele muito bem e por isso tivemos essa conexão incrível [em cena]”, explica.

Via Pheeno

Author: Alan Oliveira

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *