Após ser corrigido pela filha, Matt Damon diz apoiar a causa LGBT

Depois de dizer que parou de usar uma gíria homofóbica por causa de sua filha, que o corrigiu, o ator Matt Damon conversou com o jornal The Sunday Times, e afirmou ser apoiador da causa LGBTQIA+. Além disso, ele voltou a comentar sobre a palavra usada por ele, durante o jantar em família.

“Em uma entrevista recente, lembrei uma discussão que tive com minha filha onde tentei contextualizar para ela o progresso que tem sido conquistado – mas de forma alguma concluído – desde quando eu estava crescendo em Boston e, quando criança, ouvia essa palavra sendo usada na rua antes mesmo que eu soubesse o que significava’, disse ele.

Na sequência, o galã detalhou a atitude da filha ao ouvir a gíria preconceituosa. “Eu expliquei que aquela palavra era usada constantemente e casualmente e até fez parte do diálogo em um de meus filmes recentes, de 2003. Ela, em resposta, expressou incredulidade de que pudesse haver um tempo em que essa palavra era usada de forma impensada”, revelou.

Ao concluir, Matt deixou claro que apoia a comunidade LGBTQIA+. “Eu nunca chamei ninguém assim na minha vida pessoal e essa conversa com minha filha não foi um ‘despertar’. Eu não uso nenhum tipo de gírias ofensivas.

Eu aprendi que erradicar o preconceito requer movimento ativo em direção da justiça, em vez de encontrar conforto na passividade de me imaginar como ‘um dos caras legais.’ E dado que a hostilidade contra a comunidade LGBTQ+ ainda não é incomum, entendo o porquê de minha declaração ter levado muitos a presumir o pior. Para ser o mais claro que eu posso, eu apoio a comunidade LGBTQ+”, argumentou.

Via ObservatórioG

Author: Alan Oliveira

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *