Mês da Visibilidade Bi: Lucas Penteado fala sobre sexualidade

No dia 23 de setembro, é comemorado o dia da visibilidade bissexual, a data foi escolhida como uma alusão à data de falecimento do pai da psicanálise, Freud. Mas muito além de ser celebrado apenas um dia, setembro é reconhecido como o mês da visibilidade bi, onde programações e eventos são voltados para dar mais reconhecimento às lutas enfrentadas pelas pessoas que fazem parte desta comunidade.

Pensando nisso, o ator e ex-BBB Lucas Penteado, que é abertamente bissexual, concedeu uma entrevista ao Estadão. O ator falou a respeito de sua sexualidade e sobre a dificuldade que encontra ao tratar do assunto, tendo saído de um lugar onde o patriarcado está enraizado.

“É uma questão delicada pra mim, enquanto da periferia, falar sobre a minha sexualidade. Infelizmente, na favela, o patriarcado está enraizado no ensino de pai para filho, é geracional” relatou durante a entrevista. “Pensei que eu era errado, pesquisei num site religioso e vi que ‘não era coisa de Deus’. Então, depois, eu só não falava sobre o assunto, mas me relacionava com quem eu queria” disse o ator ao relembrar situação que viveu na sexta série, após ter sido suspenso por beijar um garoto.

O artista também afirmou que nunca escondeu as pessoas com que ficava, que tudo apenas se tornou mais público devido a sua participação no reality show Big Brother, quando seu beijo com Gil foi ao ar ao vivo. “Sempre beijei na frente de todo mundo, agora ficou público porque no BBB 21 estava tudo gravado. Mas o que sou é o que eu sou e não com quem me relaciono” afirma Lucas.

Penteado também diz que o principal motivo que o levou a desistir do reality foi o preconceito que encontrou tanto dentro, quanto fora da casa do BBB, “Todos os beijos foram aplaudidos e o nosso as pessoas estavam com a mão na boca, impressionadas, questionando o que foi aquilo. Aquilo foi um beijo, eu não tive a oportunidade de responder pra elas, já que tanta gente se questionou, foi um beijo, sabem dar?” questionou o ex-BBB.

Via ObservatórioG

Author: Alan Oliveira

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *