João Côrtes comenta participação em nova série da HBO Max

Abertamente gay, o ator João Côrtes acaba de estrelar no HBO Max, na série O Hóspede Americano, e em conversa com a Caras, ele comentou sobre o personagem que segundo ele, foi um grande desafio. Na história, ele vive Thomaz Reis.

Eu senti um enorme senso de responsabilidade em fazer jus ao Thomaz Reis, meu personagem. Ser o mais fiel à quem ele era, o que fazia e representava. Fui estudar sobre sua vida, carreira, suas conquistas… Não só fazer jus a ele, mas à história em si, tudo o que aconteceu e a importância disso para nossa cultura geral até hoje. Eu não tinha tantas informações disponíveis sobre ele, nem tantas fotos. Então realmente me apeguei ao que tinha em mãos e criei em cima“, afirmou.

Na sequência, ele destacou que foi difícil entender a mentalidade das pessoas da época. “O principal desafio foi buscar a mentalidade dessas pessoas. No que acreditavam? Como viam o mundo? Como se comportavam… Essas questões. Ainda mais sendo uma época tão distante como 1914. Era um mundo completamente diferente. Das roupas até a maneira como as pessoas se relacionam”, apontou.

Vale destacar que, recentemente o artista falou sobre ter comentado sobre a sua sexualidade; “Tudo leva tempo… Tempo para nos conhecermos de verdade, para nos sentirmos à vontade na própria pele. Vivemos em uma sociedade que nos falha em diversos pontos. E um deles é esse lugar do machismo e preconceito completamente enraizados. Ser autêntico e verdadeiro a quem você é, sem se julgar, se amar com todas as suas cores e formas, já um ato de resistência”, afirmou.

Via ObservatórioG

Author: Alan Oliveira

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *