Nova série de Chucky traz boneco matando jovens que fazem bullying contra seu dono gay

Chucky está de volta e com sede de vingança! Em nova série disponível na plataforma Star+ a partir desta quarta-feira (27/10), o boneco assassino mais famoso das telas retorna para proteger o pré-adolescente Jake Wheeler (Zackary Arthur), seu mais novo dono, dos frequentes bullyings que sofre na escola por ser gay.

A história começa na pacata Hackensack, cidade natal do Chucky. Na produção, Jake é um garoto de 14 anos que quer ser artista plástico e cria esculturas feitas com membros descartados de bonecos. É por conta deste hobby que ele tem seu primeiro contato com o boneco assassino, adquirido por 10 dólares numa venda de garagem. Solitário e sem amigos, o garoto, que é gay e está no armário, é alvo de homofobia do primo Junior (Teo Briones). O pai alcoólatra e viúvo (Devon Sawa) faz dele um saco de pancadas, também pela vergonha de ter um filho supostamente homossexual e artista plástico. Por fim, na escola, o Jake ainda sofre pesado bullying de Lexy (Alyvia Alyn Lind), namorada de seu primo. É aí que Chucky decide colocar seu plano de vingança em ação.

Criador da série e homossexual assumido, Don Mancini, de 58 anos, contou em entrevista ao Folha de S. Paulo que viu a oportunidade como revanche pela sua própria trajetória pessoal. “Essa série é um grande dedo do meio para os caras que me perseguiam no Ensino Médio“, explicou Mancini, de 58 anos. “Nas minhas redes sociais, onde as pessoas que estudaram comigo estão, eu posso esfregar essa série na cara delas e finalmente dizer ‘ser gay é legal’“, continuou ele. “Hoje eu sinto certa responsabilidade, principalmente com essa série, porque eu gosto de dar ao público LGBT jovem, fã de terror, um personagem com o qual possa se identificar —eu não tive isso nos anos 1970 e 1980.”

Via Phenno

Author: Alan Oliveira

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *