Ex-atleta do NBB, Jefferson Campos se declara gay e revela namoro com comediante Júnior Chicó

Ex-jogador do NBB (Novo Basquete Brasil), o atleta Jefferson Campos aproveitou o último Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho, e se declarou gay nas redes sociais ao publicar fotos com o namorado, o comediante Júnior Chicó. Esse foi o primeiro registro público do ex-atleta falando abertamente sobre sua sexualidade.

No entanto, em setembro de 2020, em um bar em Brasília (DF), Jefferson já havia revelado à mãe de seu filho e a alguns amigos sua homossexualidade. “Fui contando para as pessoas com que convivia. Em Ponta Grossa, dividia o quarto com um companheiro de time, chamei para uma conversa e disse que não ia esconder nada, que eu era gay. Ele entendeu“, afirmou ele, em entrevusta ao colunista Menon, do site UOL. Segundo Jefferson, foi durante a escola que ele perceu que era diferente. “Na escola, as garotas passavam por nós, e meus colegas ficavam doidos. Eu não sentia nada e comecei a me achar diferente. Depois, vendo filmes na televisão, percebi que gostava de pessoas do mesmo sexo”, lembra.

Por medo de perder o emprego, Jefferson optou por nunca falar sobre sua orientação sexual. “O mundo do esporte é muito homofóbico, e eu nunca quis sofrer bullying, sempre quis manter meu emprego. Sempre fui bom em manter minha máscara, em me esconder”, desabafou. Agora, o ex-atleta não tem mais receio de falar sobre o seu amor. Segundo a coluna, a publicação beijando o namorado não foi consequência dele ter abandonado a carreira: “Nada disso, eu já estava decidido, mas tive uma lesão no quadril e precisei parar de jogar. Por isso, o post saiu após minha aposentadoria como atleta, não foi por oportunismo”.

Sobre ter uma conversa com o filho a respeito de sua sexualidade, ele afirma que “não vou precisar dizer a ele que ‘papai é gay‘”. “A mãe dele é cabeça boa e tem também pessoas LGBT na família. Somos umbandistas e nossa religião não é contra. Ele conhece e se dá bem com o Júnior. Vai perceber naturalmente que o pai é apaixonado por outro homem“, explica. Jefferson espera que sua história ajude outras pessoas. “Preciso estudar mais, me informar mais, antes de sair nas ruas em manifestações. Meu exemplo é pelo amor, sem levantar bandeira“.

Via Pheeno

Author: Alan Oliveira

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *