
Para intensificar ainda mais a diversidade dentro dos campos, foi a hora de Tom Harald Hagen, árbitro norueguês, assumir sua homossexualidade para o público. Aliás, por meio de uma entrevista ao jornal “Glamdalen“, ele mesmo bradou: “Chegou a hora de dizer que sou gay”.
“Chegou a hora de dizer que sou gay. Só coisas positivas virão disso. Para mim, sempre foi uma parte completamente natural da vida”, disse Harald. A declaração logo repercutiu nas mídias.
“Hoje é um dia especial no futebol norueguês. Um árbitro conhecido – Tom Harald Hagen se apresenta como gay. Estou muito orgulhoso dele e de todo o apoio que tantos lhe deram hoje. Este é um momento importante para um futebol mais inclusivo!”, escreveu um internauta no Twitter.
a primeira página de um jornal da noruega após esse árbitro se assumir gay, espero que isso inspire mais pessoas no meio esportivo a se assumirem também, ninguém deveria ter que esconder quem realmente é pra poder fazer o que ama
— its lance day bitches (@jadsancho) October 28, 2020
proud of you tom harald hagen 🏳️🌈 pic.twitter.com/5YE8GejJIU
“A primeira página de um jornal da Noruega após esse árbitro se assumir gay, espero que isso inspire mais pessoas no meio esportivo a se assumirem também, ninguém deveria ter que esconder quem realmente é pra poder fazer o que ama”, disse mais um.
Via Observatório G