Filme “Stonewall” ganha seu primeiro trailer


O estúdio Roadside Attractions divulgou o primeiro trailer, fotos e o pôster de “Stonewall”, filme sobre o evento que deu origem ao Dia Internacional do Orgulho Gay. A prévia mostra a vida noturna de Nova York no final dos anos 1960 e a violenta repressão policial sofrida pelos gays, até o dia em que eles decidem revidar.

O roteiro do longa é de Jon Robin Baitz (criador da série “Brothers and Sisters”) e aborda os fatos ocorridos em 28 de junho de 1969, quando uma batida policial no Stonewall Inn, um bar para gays nova-iorquinos, descambou em batalha campal. O enfrentamento deu origem à luta pelos direitos dos homossexuais e se transformou em marco do movimento gay. Esta história já foi mostrada no cinema no drama homônimo “Stonewall” (1995) e em três documentários.

A reação do público após ver o trailer não foi muito boa: tem muita gente reclamando das aparentes “adaptações” que o diretor fez da história real para o filme. Mas é só um trailer, né?! Vamos ver o filme antes de julgar.

Com direção de Roland Emmerich (“Independence Day”), o filme é estrelado por Jeremy Irvine (“Cavalo de Guerra”), Jonny Beauchamp (série “Penny Dreadful”) e Jonathan Rhys Meyer (série “Dracula”). A estreia está marcada para 25 de setembro nos EUA e não há previsão de lançamento no Brasil.

Via Pipoca Moderna

Equipe Manhunt

Author: admin

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *