WOW! Rupaul’s Drag Race chega oficialmente no Brasil!!!

Para os fãs brasileiros de Rupaul’s Drag Race, o ‘come to Brazil’ nunca foi tão real: o reality show de competição entre drag queens está chegando oficialmente em terras tupiniquins. A Endemol Shine Brasil, em acordo com a Passion Distribution, irá comercializar a versão nacional da corrida de drags, cujo formato original, conhecido mundialmente, é apresentado pela drag RuPaul.

No ar desde 2009, Rupaul’s Drag Race reúne drag queens numa competição de beleza, maquiagem, costura, comédia e atuação para coroar a competidora com mais carisma, singularidade, coragem e talento. No Brasil, o reality se tornou popular a partir de novembro de 2013, quando a Netflix disponibilizou algumas temporadas.

De acordo com Juliana Algañaraz, diretora geral da Endemol Shine Brasil, Rupaul’s Drag Race cresceu diante de seu público e principalmente nas redes sociais, por isso o movimento estratégico de trazer o reality ao Brasil, onde a comunidade de fãs é numerosa e altamente engajada. Eduardo Gaspar, diretor criativo da Endemol, diz que o público que já acompanha o programa pede por uma versão nacional. “Agora temos os direitos de produção do formato no Brasil, como fazemos com o Masterchef”, diz Gaspar se referindo a outro formato licenciado pela Endemol.

Juliana conta que a marca registrada será Rupaul’s Drag Race Brasil, aprovada pelo próprio Rupaul, e o projeto está em sua fase de comercialização, portanto ainda não existe contrato fechado com alguma emissora brasileira. “No momento estamos vendendo cotas de patrocínio para marcas e depois vamos oferecer para os canais. Este projeto tem potencial para ser branded content, afinal, diferente de outros projetos, é algo que vai gerar tendência. Consideramos a ‘next big thing’ ”, diz.

No momento, a versão brasileira não possui um apresentador confirmado, mas a presença de Rupaul está garantida. “Ele tem um desejo pessoal de vir ao Brasil e quer pessoalmente participar o máximo possível. De alguma forma teremos a participação dele”, diz Juliana. “Estamos trabalhando criativamente para viabilizar a presença do Rupaul em todos episódios ou em alguns deles”, conta Eduardo.

Maravilha! Não vemos a hora!

Via M&M

Equipe Manhnt

Author: Alan Oliveira

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *