Jovem americano se assume gay em discurso de formatura e escola cancela sua apresentação

Por quatro anos, Nat Werth trabalhou arduamente para atingir uma meta enorme: se formar em primeiro lugar em sua classe na Sheboygan Lutheran High School, uma escola altamente religiosa em Wisconsin/EUA.

“Desde o primeiro ano, eu tinha o objetivo de ser orador. Porque sendo um estudante gay eu sabia que, se eu não me distinguisse, eu seria apenas um ninguém e ninguém se importaria comigo.”

Em março, o jovem de 18 anos recebeu a boa notícia. Ele conseguiu. Ele era orador da turma. “Eu estava realmente animado. Meus sonhos estavam se realizando”, disse ele. Como parte do processo, Werth esperava dar o tradicional discurso de orador, uma honra que ele almejava. Mas em 24 de maio, sentado entre seus colegas de classe, ele não conseguiu dar seu discurso. Isso porque ele diz que estava pensando em usar a oportunidade para se assumir gay.

“No rascunho do discurso que eu apresentei à administração, eu me revelei, eu sabia que eles não me deixariam dizer isso na formatura, mas eu coloquei no rascunho porque para mim era parte do o processo de escrita e eu estava refletindo sobre a minha carreira no ensino médio “.

Werth escreveu sobre as lutas que enfrentou ao se assumir como gay:

“Na minha própria jornada de auto-aceitação, eu tenho viajado através das profundezas da depressão, descobri que o amor de Deus é infinito e aceitei o fato de que sou gay. Absolutamente ninguém deveria ter que passar pelo que eu passei simplesmente para chegar à conclusão de que a homossexualidade não é um pecado. Deus criou todos do jeito que são e nunca pretendeu que a igreja privasse um grupo inteiro de pessoas. ”

Werth não tinha se comprometido totalmente com sua idéia de se assumir publicamente e admitiu que esperava ter que cortar as linhas sobre ser gay. Mas ele acredita que os administradores da escola conservadora não confiavam que ele permaneceria no novo roteiro e, em vez disso, deixaram outro aluno dar o discurso.

“Eu disse a eles que gostaria de tirar algumas partes, mas eles não confiaram em mim, porque foi quando descobriram que eu era gay”, disse ele. “E porque eles sabiam que eu era gay, eles optaram por não me deixar fazer o discurso”.

Werth disse que esta não é a primeira vez que ele experimentou discriminação de seus administradores escolares. Em seu segundo ano, eles não o deixariam entrar na equipe de dança, apesar do treinador aprovar. Apesar das circunstâncias difíceis, Werth está comemorando tudo isso como parte de sua história.

“Alguém até me contou que minha história os inspirou a se assumir. Eu estava como: oh meu Deus, eu sou uma daquelas pessoas que agora estão inspirando os outros! É realmente significativo.”

 Via BuzzFeed

Author: Alan Oliveira

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *