“Doutor Sono” e “Parasita” são as melhores estreias de cinema desta semana

O fim de semana vai receber 13 estreias e mais da metade são opções de boa qualidade.


Com maior distribuição, “Doutor Sono” é o terceiro terror baseado em Stephen King a chegar nos cinemas em 2019 – e o melhor. Continuação de “O Iluminado”, o filme do diretor Mike Flanagan (“Ouija: Origem do Mal”) também é uma homenagem ao clássico dirigido por Stanley Kubrick em 1980, mostrando o que aconteceu com o menino Danny, que sobreviveu ao surto do pai para crescer traumatizado e ganhar interpretação de Ewan McGregor (“Trainspotting”). A estreia acontece simultaneamente com os Estados Unidos, onde atingiu 74% de aprovação crítica, na contabilização do site Rotten Tomatoes.



Mas o grande destaque – disparado – desta quinta (7/11) é “Parasita”, obra-prima do diretor sul-coreano Bong Joon-ho, que chega em circuito limitado após vencer o Festival de Cannes com votação unânime e o prêmio do público da recente Mostra de São Paulo. O suspense envolvente e cheio de reviravoltas acompanha uma família de aproveitadores que se infiltra na residência de outra família bem-sucedida para conseguir empregos e assim sair da miséria. O plano dá certo, até esbarrar em outros parasitas em situação pior. Impactante, tem 99% de aprovação no site Rotten Tomatoes e realmente merece sua fama como um dos melhores filmes deste ano.


Ainda merecem atenção na programação “Link Perdido”, animação em stop motion do estúdio Laika (“Coraline e o Mundo Secreto”, “ParaNorman”, “Kubo e as Cordas Mágicas”), o drama “O Relatório”, em que Adam Driver (“Star Wars: Os Últimos Jedi”) denuncia as táticas de tortura da CIA, o tenso thriller “Ventos da Liberdade”, sobre uma família que tentou fugir da Alemanha Oriental num balão em 1975, e “Retablo”, drama peruano que expõe a homofobia numa comunidade religiosa, vencedor do prêmio Teddy (Melhor Filme de temática LGBTQ+) no último Festival de Berlim – e que celebra 100% no RT.

Para completar, fãs de documentários musicais ainda podem apreciar “Meu Amigo Fela”, sobre o ídolo nigeriano Fela Kuti (1938-1997), premiado no festival É Tudo Verdade.


Via Pipoca Moderna


Author: Alan Oliveira

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *