Uber inicia campanha contra a LGBTQfobia: “Nenhum tipo de violência deve ser tolerada”

Após recentes episódios lamentáveis de LGBTfobia, a UBER iniciou uma campanha no Brasil para evitar que novos casos de preconceito aconteçam com os usuários do aplicativo de transporte.

“Este não é apenas um post. É um posicionamento oficial da Uber: nenhum tipo de violência deve ser tolerada e acreditamos no respeito como um caminho para segurança. É simples. Ou pelo menos deveria ser”, começa o texto, divulgado nas redes da Uber. “Se você comete assédio, atos de racismo, LGBTfobia ou qualquer outro tipo de violência em viagens feitas por meio da nossa plataforma, a Uber não é pra você”.

“Se você faz piadas sobre a cor de pele de alguém e acha que respeito ao próximo só deve acontecer quando o próximo é igual a você, já sabe né? Isso mesmo, a Uber não é pra você. Sim, a Uber pode excluir de sua comunidade a conta de pessoas que não respeitem o Código de Conduta. Afinal, a gente acredita no respeito como um caminho para segurança, e segurança é inegociável”, continua a empresa.

A campanha também foi para as ruas e já pode ser vista pelas grandes cidades. “Você é dos blocos dos assediadores, racistas ou LGBTfobicos? A Uber não é pra você”, diz um dos anúncios da campanha, divulgado em um ponto de ônibus em São Paulo.

Via Pheeno

Author: Alan Oliveira

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *