ABC lança trailer de nova série sobre criança transgênero

Estreia em 30 de março no ABC uma série sobre uma criança transgênero: “First Day”, que narra o drama de uma menina trans em seu primeiro ano do ensino médio. Estrelando a série, a ativista e atriz transgênero Evie McDonald interpreta Hannah Bradford que, na série de 4 episódios apenas, viverá as dificuldades de ser criança trans entre colegas cis na escola.

“First Day” é o primeiro papel de McDonald, no entanto, ela esteve envolvida em vários projetos de conscientização sobre transgêneros, incluindo a campanha de 2017 para remover o tribunal de família do processo de afirmação de gênero para crianças transgêneros.

Em entrevista ao Star Observer, McDonald discutiu a importância de projetos de visibilidade, como o First Day, para mudar as percepções sociais sobre como é ser transgênero.

“Quero ajudar a facilitar que outras pessoas se tornem trans no futuro. Ser transgênero não é uma escolha – e estamos sempre presentes”, disse McDonald ao Star Observer.

Quando McDonald se assumiu e fez a transição ainda na escola primária, a mídia positiva em torno das pessoas trans não foi muito positiva. McDonald espera que a série ajude a mostrar que pessoas trans são como todos os outros.

“Gosto de rosquinhas, gosto de sereias e de brincar com meus amigos. Sou um ser humano como todo mundo”, ela diz.

A série também conta com Isabel Burmester (The Hunting), Brenna Harding (Puberty Blues), Elena Liu (Girls Change the World) e Jo Hunt (Here Come the Habibs). O episódio piloto ganhou o MIPCOM Diversify TV Excellence Award for Kids ‘Program e o Gender Equity Prize no prestigiado Festival Internacional de Televisão Infantil Prix Jeunesse.

Via ObservatórioG

Author: Alan Oliveira

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *