‘BFI Flare London LGBTIQ+ Film Festival 2020’ é cancelado e cria plataforma de streaming gratuita com títulos do festival

Com cancelamento do festival, organizadores criaram no BFI Player um plataforma de streaming gratuita para que todes possam viver a experiência do festival em casa. O novo formato do festival foi apelidado de ‘BFI Flare at Home’.

Devido à pandemia do COVID-19 em rápida evolução, a organização do ‘BFI Flare London LGBTIQ + Film Festival’ decidiu cancelar a edição 2020 do festival, que aconteceria do dia 18 ao dia 29 de março.

A ideia do ‘BFI Flare at Home’ é justamente levar um pouco da experiência do festival pra casa das pessoas via internet, através do BFI Player. Mais de 230 títulos estarão disponíveis no player a partir desta sexta-feira, dia 20/03, até o dia 29/03.

Foram selecionados pra versão virtual do festival uma seleção dos títulos mais assistidos em outras edições do festival, além de clássicos filmes com temática LGBTIQ+ produzidos em todo o mundo. E não para por aí, através de suas redes sociais, o BFI Flame também oferecerá bate-papos ao vivo com cineastas, oferecendo recomendações diárias dos filmes.

Tricia Tuttle, diretora de festival, disse: “O BFI Flare é um festival muito especial e de longa data, com seguidores leais e dedicados. Assim, quando foi tomada a decisão de cancelar o festival presencial, a equipe sabia que queria compartilhar alguns elementos do BFI Flare digitalmente para celebrar o espírito do BFI O Flare e a incrível variedade de histórias LGBTIQ+ e cineastas talentosos sendo contados no Reino Unido e internacionalmente e para trazer parte do brilho do Flare on-line e para a sala de estar dos espectadores”.

Para acessar o ‘BFI Flare at Home’ basta clicar aqui.

Via Pheeno

Author: Alan Oliveira

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *