Eric Surita se pronuncia após repercussão de sua bissexualidade

Na última segunda-feira, Eric Surita revelou no programa de rádio “Stand Up”, da Jovem Pan, que foi expulso de casa ao dizer que era bissexual: “Eu vou relatar uma experiência pessoal que eu pensei muito antes de falar. Pai, você se lembra quando eu assumi a minha bissexualidade, você me mandou embora de casa, eu tive que passar dois anos fora de casa, por que ele não aceitou. Mas graças ao bom e velho Senhor, eu tenho uma mãe muito… que tem muita empatia”.

“Estive esperando o clima de fofoca abaixar para me pronunciar a respeito das declarações que fiz no programa Stand Up para tratar o tema com a seriedade que merece. Obviamente, pelo nome do programa, dá para supor que abordamos assuntos de uma maneira bem-humorada. Fiz brincadeira em relação ao fato de herdar o Programa Pânico num futuro próximo, o qual não acontecerá. Apesar do contexto de bom humor com os parceiros Maurício Meirelles e Renato Albani, acabei fazendo uma declaração pessoal sobre minha orientação sexual frente a uma situação comum nas famílias da nossa sociedade – a expulsão de filhos devido às respectivas orientações sexuais. É importante sim o assunto ser debatido publicamente para o nosso desenvolvimento sociocultural e para que certos valores sejam repensados por todos nós. Sei o quão complicado é para os jovens assumirem um padrão comportamental do qual não corresponde ao tradicional frente a outras gerações. Tenho total consciência também dos abalos psicológicos e consequências sociais que isso vem a causar. “

A bissexualidade em sim sofre preconceitos tanto no movimento quanto na sociedade como um todo. Tenho uma opinião controversa sobre o tema do qual muitos discordam e não problema nenhum nisso. Creio sim que todos somos em algum grau – não necessariamente sexual. Porém essa é apenas uma percepção de mundo, vejo outras opiniões com o maior respeito. Decidi não conceder nenhuma entrevista, pois o tema deve ser abordado com argumentos sociológicos e comportamentais mais embasados do que os meus.  A exposição da vida pessoal é muito desgastante mental e psicologicamente. Nossa família sempre foi muito reservada quanto aparições públicas e mídias sociais no que diz respeito a foro íntimo e vida privadas, então peço para respeitarem o nosso espaço também. Sempre resolvemos assuntos internamento no âmbito familiar.  Obrigado. Eric S. Fim.

Via Gay.Blog

Author: Alan Oliveira

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *