Jornalista da GloboNews é vítima de homofobia e sofre ameaça: “Sai da tela ou vai morrer”

O jornalista Marcelo Cosme, apresentador do “Em Pauta”, da GloboNews,  publicou em seu Instagram neste domingo (01/01) mensagens que recebeu de um seguidor com ofensas homofóbicas, racistas e xenofóbicas. 

Identificado apenas como Wagner, o agressor afirma que o jornalista é gay e “tem cara de árabe terrorista”. Em outro momento, ele ameaça o apresentador de morte. “Babaca. Você tem boca de chup*** de p*** e cara de idiota… Sai da tela ou vai morrer”, diz uma das mensagens.  “Você tem cara de árabe terrorista… negro de mierda (sic). Homossexual. Saia da TV. Seu macaco feio”, afirma em outra.

Em resposta, Cosme afirmou que não ficará calado perante os xingamentos e ameaças. “Não é mimimi. É disso que falamos todos os dias. São ameaças, ataques, ofensas, desrespeito. E sabemos que homofobia, racismo e xenofobia são crimes. Infelizmente recebo esse tipo de msg direta. Não aceitarei!!!”, disse ele.

Colegas de profissão e seguidores enviaram mensagens de apoio ao jornalista na publicação. “Força pra você, amigo. Ignorância e violência não podem prevalecer”, escreveu Márcio Gomes, da CNN Brasil. “Não é mimimi. É o horror. Denuncie!”, comentou Giuliana Morrone, da Globo. “Isso é crime. Internet não é terra sem lei. Quem faz deixa rastros. Força, Cosme. Abraço forte”, disse um seguidor.

Via Pheeno

Author: Alan Oliveira

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *