Igor Cosso conta que recebeu ameaças antes de revelar sua sexualidade

O ator e roteirista Igor Cosso, de 30 anos, recentemente desabafou a respeito do preconceito que precisou enfrentar nas redes sociais desde que revelou sua sexualidade. O rapaz também tem relatado a perda de vários seguidores em suas redes sociais, no dia 12 de setembro, ele publicou em seus stories do Instagram, imagens falando da queda que sofreu após postar em seu perfil uma foto beijando seu namorado.

Durante participação em um evento realizado no Rio de Janeiro, o artista concedeu uma entrevista ao site Splash, onde falou sobre a sensação que sente após ter exposto seu relacionamento com o dançarino e professor de dança e Heron Leal. Igor disse que tomar essa atitude foi uma das melhores coisas que fez.

“Venho aprendendo a lidar com a repercussão do meu relacionamento. Postei uma foto de um beijo na boca com meu namorado e muitos pararam de me seguir. Falei sobre ter perdido seguidor, mas isso de fato não importa. Falo sobre isso para questionar: por que uma foto de afeto de dois homens incomoda tanto? Recebi mensagens do tipo: ‘Ser gay, tudo bem, mas postar beijo é demais. Por quê? E digo, é por que não vemos isso fora da nossa bolha. Que eu seja essa representatividade então” contou o ator.

Ainda em entrevista, ele comentou sobre ameaças que recebeu antes mesmo de fazer a revelação de sua orientação sexual e como isso o deixava com medo de falar sobre o assunto. “Tinha muito medo de perder trabalho, a maioria [dos atores gays] tem. Para o homem é ainda mais complicado. Por isso fiquei tanto tempo sem falar sobre. Desde os meus 18 anos já tinha namorado um homem, e nunca falei. Morria de medo mesmo. Situações que só eu sei, até de jornalista ficar sabendo [sobre ser gay] e me ameaçar” disse.

O artista recentemente foi um dos grandes destaques na novela “Salve-se Quem Puder” exibida pela emissora TV Globo.

Via ObservatórioG

Author: Alan Oliveira

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *