Jogador da elite do futebol australiano se declara gay: “Sei que há outros vivendo no silêncio”

O jogador do Adelaide United, time da primeira divisão do futebol australiano, Joshua Cavallo revelou nesta terça-feira (26/10) que é gay. Em um vídeo emocionante divulgado nas redes sociais do próprio time, Joshua conta que não poderia estar mais feliz com a decisão e ressalta que pretende apenas “jogar futebol e ser tratado com igualdade”. 

Foi uma jornada chegar a este ponto da minha vida, mas não poderia estar mais feliz com a minha decisão de sair do armário. Tenho lutado com a minha sexualidade há mais de seis anos e estou feliz por poder revelá-la“, disse Joshua no vídeo. “Tive de aprender a mascarar meus sentimentos para me encaixar no molde de um jogador de futebol profissional. Crescer sendo gay e jogando futebol eram apenas dois mundos que não se cruzavam“, continua. O atleta disse que teve medo de assumir a homossexualidade e perder sua carreira no esporte. “No futebol, você tem apenas uma pequena janela para atingir o sucesso, e revelar isso poderia ter um impacto negativo numa carreira”, afirmou. “Como um jogador gay, sei que há outros vivendo no silêncio. Quero ajudar a mudar isso para mostrar que todos são bem-vindos no futebol e têm o direito de mostrarem quem são de verdade”.

Por fim, o atleta agradeceu ao apoio de amigos e familiares. “Aqueles que já sabiam disso, me ofereceram amor e apoio em todas as etapas dessa jornada. Eu sou muito grato por isso. Para minha família e amigos: Obrigada. (…) Para minha família do Adelaide United, obrigada por me ofereceram máximo respeito e aceitação. Me sinto extremamente grato!”, finalizou.

Via Pheeno

Author: Alan Oliveira

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *