Rainer Cadete ganha ação contra Record após jornalista insinuar que ator é gay

Rainer Cadete venceu uma ação por danos morais contra a Record após ser alvo de matérias publicadas no blog da jornalista Fabíola Reipert, no portal R7. Segundo o UOL, o Superior Tribunal de Justiça determinou pagamento de R$ 35 mil de indenização ao ator.

Rainer, que atualmente está no ar em “Verdades Secretas 2”, na GloboPlay, alega que foi vítima de uma “campanha difamatória” no blog de Fabíola entre 2014 e 2016. “Matérias ofensivas, vexatórias que ridicularizam e violam sua intimidade insinuando que o autor é homossexual e que se aproveita disso para construir sua carreira“, diz trecho do processo revelado pela reportagem. Estas e outras matérias, de acordo com a ação, “foram publicadas com o cunho de humilhar e debochar do autor [Rainer Cadete], sem nenhuma crítica, elogio ou constatação acerca de sua carreira“. Nos textos publicados em seu blog, Fabíola diz, por exemplo, que Rainer arrumou uma namorada para aparecer na mídia” e que “ganhou destaque em ‘Verdades Secretas’ por ser unha e carne com o autor Walcyr Carrasco“.

Em conversa com o UOL, o advogado de RainerRicardo Brajterman, comentou sobre o caso. “Meu cliente é um artista completo e formidável, que merece respeito como todo e qualquer cidadão. É inadmissível que um portal que se vende como sendo sério e ético invente e alardeie mentiras para conquistar audiência, difamando pessoas íntegras e de boa reputação“, disse.

Via Pheeno

Author: Alan Oliveira

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *