Jogador francês revela homofobia no futebol e diz: “Pelo menos dois jogadores por clube são gays”

O jogador francês Patrice Evra, de 40 anos, que atuava como lateral no Manchester United e West Ham, falou sobre à homossexualidade no mundo do futebol, assunto ainda tratado como tabu para muitos. Ao responder perguntas de leitores do jornal ‘Le Parisien‘, ele não mediu palavras para tocar no assunto e contar que alguns jogadores não aceitavam a situação. Com informações do Yahoo.

No futebol, se você diz que é gay, acabou“, disse Evra, que lembrou o que aconteceu enquanto ele ainda atuava. “Quando eu estava na Inglaterra, eles trouxeram uma pessoa para falar com o time sobre homossexualidade. Alguns dos meus companheiros de time disseram nessa conversa: ‘É contra a minha religião, se tem um homossexual neste vestiário, ele tem que sair’“, continuou.

Naquele momento, eu disse: “Deixe todo mundo calar a boca. Imagina? Já joguei com jogadores que eram homossexuais… Um a um, eles se abriram para mim porque têm medo de falar sobre isso em uma outra maneira. Há pelo menos dois jogadores por clube que são gays. Mas no mundo do futebol, se você diz isso, está acabado“, desabafou.

Via Pheeno

Author: Alan Oliveira

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *