Benedict Cumberbatch denuncia homofobia em Ataque dos Cães, Netflix

Benedict Cumberbatch rebateu críticas de Sam Elliott ao filme Ataque dos Cães (2021). Indicado ao Oscar por seu trabalho neste filme, o ator soltou o verbo em contestação a Sam que, dentre muitas críticas, chamou o trabalho de “pedaço de merd*”.

Elliott questionou autoridade da diretora neozelandesa Jane Campion e criticou “alusões à homossexualidade” no podcast WTF . Cumberbatch, então, criticou a posição de Elliott contra o longa da Netflix.

“Estou tentando muito não dizer nada sobre uma reação muito estranha que aconteceu outro dia, sem a intenção de remexer nisso. Não vou entrar em detalhes, mas, alguém realmente se ofendeu com o oeste [dos Estados Unidos] sendo retratado dessa maneira”, começou.

“Além daquela reação – uma negação  de que qualquer um pode ter uma existência além da heteronormatividade imposta pelos empregos ou por onde nasceram – há uma intolerância massiva sobre a homossexualidade e aceitação das diferenças. No sentido do que se espera de um homem no molde do arquétipo ocidental de masculinidade”, disse.

A trama é baseada no livro de Thomas Savage e ambientada no começo do século vinte. O enredo conta a história de dois irmãos proprietários da maior fazenda de Montana.

Via ObservatórioG

Author: Alan Oliveira

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *