Astro de “Heartstopper” declara ser bissexual e critica pressão: “Parabéns por forçarem alguém a ‘sair do armário’”

O ator Kit Connor usou as redes sociais na noite desta segunda-feira (31/10) para assumir sua bissexualidade. Conhecido por estrelar a série “Heartstopper“, da Netflix, o artista de 18 anos lamentou o contexto da sua declaração e afirmou que se sentiu pressionado pelo público para expor sua sexualidade.

“Voltei um pouco. Eu sou bi. Parabéns por forçarem alguém de 18 anos a ‘sair do armário’. Acho que vocês não entenderam a mensagem da série. Tchau”, diz a mensagem. Ele afirmou que deixaria o Twitter no mês passado após o vazamento de um suposto vídeo dele de mãos dadas com a estrela do “Cuban Girl’s Guide“, Maia Reficco. Após esse episódio, ele foi acusado por seguidores de queerbaiting, tática conhecida por usar de técnicas de marketing com pautas LGBTQIA+ para se promover.

Alice Oseman, criadora dos quadrinhos originais e roteirista da série, mandou mensagem de apoio pela rede social: “Eu realmente não entendo como as pessoas podem assistir ‘Heartstopper’ e depois gastar seu tempo alegremente especulando sobre sexualidades e julgando com base em estereótipos. Espero que todas essas pessoas estejam envergonhadas pra caralh*. Kit você é incrível”.

Desde o lançamento da primeira temporada de “Heartstopper“, em abril, o ator sofria pressão para falar publicamente de sua orientação sexual por interpretar um personagem bissexual na série. Na época, Kit chegou a fazer um post reclamando sobre as especulações envolvendo sua sexualidade. “O Twitter é muito engraçado, cara. Aparentemente algumas pessoas aqui conhecem minha sexualidade melhor do que eu”, escrevei ele.

Via Pheeno

Author: Alan Oliveira

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *