Anderson Comas, jogador de beisebol dos EUA, se declara homossexual: “Sou gay e sou um atleta profissional”

O  jogador de beisebol Anderson Comas, de 23 anos, atleta do Chicago White Sox, dos Estados Unidos, declarou que é gay em uma publicação no Instagram, no último domingo (19/02).

Essa pode ser a coisa mais pessoal que já compartilhei, é que sou orgulhoso e feliz por fazer parte da comunidade LGTBQ+“, escreveu Anderson. “Eu também sou um ser humano com uma grande alma, sou respeitoso, sou um amante, amo minha família e amigos e isso é o que realmente importa. Gosto muito do meu trabalho e ser um jogador profissional de beisebol é a melhor coisa que aconteceu comigo. Então eu só quero dizer algo para aquelas pessoas que dizem que gays não podem ser alguém nesta vida, bem, olhe para mim, eu sou gay e sou um atleta profissional, então isso não impediu de realizar meus sonhos”, continuou o atleta.

Com isso, o jogador diz que vai ser capaz de ajudar outras pessoas a “lutarem pelos seus sonhos”. “Estou fazendo isso porque quero ser uma inspiração para aqueles como eu. […] Por favor, não dê ouvidos a essas coisas estúpidas que as pessoas dizem sobre nós, lute por seus sonhos, acredite em si mesmo e vá em frente“, explicou ele. O gerente geral do Chicago White Sox, Chris Getz falou que a equipe ficou super “orgulhosa” de Anderson. “Estamos muito orgulhosos de Anderson e por ele se sentir confortável em compartilhar uma parte pessoal tão importante de sua vida tão abertamente”, escreveu Getz no Twitter.

Via Pheeno

Author: Alan Oliveira

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *