Criador de conteúdo adulto levanta polêmica: “Não me considero ator pornô porque não estou atuando”

Falar sobre a venda de conteúdo erótico ou sexual na internet, hoje, é sinônimo de falar de OnlyFans. Criada em 2016 pelo britânico Timothy Stockely, a plataforma de conteúdo por assinatura se popularizou entre usuários que criam entretenimento adulto. Após a chegada da rede social, o consumo de conteúdo para maiores deixou de se concentrar nas produtoras tradicionais para ser capitaneado por seus próprios “influencers“, que produzem e vendem vídeos e fotos de forma independente.

Mas, afinal, quem produz seu próprio conteúdo pode se considerar um ator pornô? A questão virou pauta no Twitter depois que o criador de conteúdo adulto, Axell Oliveira, usou a rede social para explicar por que não se considera um ator pornô. “Um monte de gente me pergunta por que não me considero ator pornô e a resposta é bem simples: não estou atuando (no sentido literal da palavra)“, iniciou ele. “Óbvio que existe uma preocupação/conceito estético que eu quero atingir quando vou produzir, mas isso tudo é fruto do branding que eu criei pra gerenciar o negócio. Meu conteúdo é 100% amador e pretendo que continue assim“.

Já em outro tweet, Axell esclarece que nem todo conteúdo produzido é confortável e apresenta dois pontos importantes para suas colaborações. “Isso não quer dizer que toda gravação é confortável, isso não quer dizer que eu sou próximo de todas as pessoas que contraceno e muito menos que todo vídeo meu é exatamente como eu gostaria. Mas a premissa de qualquer colab MINHA é 1) tesão de ambas as partes 2) um consenso sobre o conteúdo produzido, estratégias de divulgação e afins“, pontua ele.

Segundo ele, por mais que algumas pessoas confudam, a produção de conteúdo adulto é um negócio para muito além do prazer sexual. “Falo disso porque acho importante ressaltar que produzir conteúdo, seja ele qual for, é um NEGÓCIO, por mais que muita gente confunda algumas coisas“, diz o carioca, que finaliza com um recado: “Ser conhecido na sua bolha não é ser famoso, apenas atesta a relevância do seu trabalho (seja ela boa ou ruim)“.

Via Pheeno

Author: Alan Oliveira

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *