Estreia dia 20 de agosto, no Youtube, a websérie SECRETO LX, produzida totalmente de forma independente por Patrick D’Orlando e Mariana Marques. A obra com temática LGBTQ+, vai abordar temas como HIV e o preconceito velado que ainda existe com os portadores do vírus.
Discutirá também temas como identidade de gênero, a diferença entre ser transexual e ser Drag queen, descobertas pessoais sobre a sexualidade, amores e ex-amores gays e um amor lésbico.
“SECRETO LX traz segredos que todos nós temos e que muitas vezes não contamos por estarmos inseridos em uma sociedade machista e preconceituosa. É uma websérie que traz dramas importantes para serem discutidos, e o mais importante, sobre o respeito e a liberdade de cada um”, ressalta o ideali zador e diretor, Patrick D’Orlando.
SECRETO LX é um Spin-off da premiada websérie brasileira SECRETO, que conta com 3 temporadas gravadas no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro que conta a história do casal gay Rodrigo e David e toda o drama da rede de amizade entre eles.
Devido ao sucesso no YouTube, a websérie contou com 3 temporadas e recebeu indicações no Festival Internacional de Webséries do Brasil- Rio WebFest: melhor websérie brasileira, melhor elenco drama, melhor ator drama (Allan Ralph) e melhor atriz drama (Thais Muller). “A websérie SECRETO LX é uma temporada totalmente a parte e sem ligações com as temporadas anteriores de SECRETO”, explica.
SECRETO LX, conta com 5 capítulos e tem no elenco 11 atores portugueses e 5 brasileiros. Entre os atores brasileiros, está Thiago Rodrigues, que em 2019 estava em Portugal gravando a novela, A Prisioneira, da TVI, uma estação de televisão de Portugal.
O projeto é apoiado pela Universidade Lusófona, CheckPoint LX e do Grupo de Ativistas em Tratamento – GAT.
Para assistir, basta acessar a partir do dia 20 de agosto, às 16h, no canal da websérie no YouTube. A websérie conta com legendas em português para os deficientes auditivos e também para quem tem dificuldade em entender o português de Portugal.
Via Gay.Blog